Já tinha visto as mesas coloridas na rua cor-de-rosa à porta do bar, mas só passado algum tempo é que entrei e fiquei encantada com a quantidade de cores e de livros e pela originalidade da decoração e do conceito. Abriu em Fevereiro de 2017 e a dona é Cristina Ovídio que não queria apenas abrir uma livraria por os livros ficarem sempre bem acompanhados de bebidas e petiscos. A pintura com referências aos autores nacionais ficou a cargo de José Fazenda.
Em termos de ementa é muito à base de tapas e petiscos/aperitivos para acompanhar com um vinho, cocktail ou mesmo café. Além disso, o destaque vai para os livros e é o que torna este bar tão único e especial: tem desde livros de poesia, a gastronomia, história, filosofia, música, tanto de autores portugueses como estrangeiros.
As mesas coloridas e pequenas e os pormenores em cada cantinho fazem com que se torne num espaço acolhedor e diferente, além de ter também esplanada que é excelente para os dias de bom tempo e o espaço torna-se ainda mais colorido por estar localizado na rua cor-de-rosa.
Também são feitos debates, conversas com autores apresentações de livros que são e o programa está presente no próprio espaço. Além disso, também é divulgado no facebook do bar, de forma a manter os clientes ou futuros clientes informados do que se passa lá. É sem dúvida um espaço que merece ser visitado, e para os fãs de brunch o Sábado é o dia ideal porque é servido das 12:00h às 16:00h. No resto dos dias está aberto das 12:00h às 2:00h exceto ao domingo que só abre às 18:00 e às 2:00, e está encerrado à segunda-feira.
Todas as fotografias e o texto são da minha autoria.
Comments